3 de março de 2009

Sincronia

Todos assistimos maldade neste mundo
Todos nós sabemos o caminho do fracasso
Todos agradecemos o chão pra dormir
Todos nós vivemos pensando em morrer
Todos nós temos ouvidos, pois como iria ser?

Nem todos ouvimos por trás das palavras
Nem todos queremos que algo mude
Nem todos podemos contra a Vênus Prateada
Nem todos nos satisfaremos com tudo a comprar
Nem todos viveremos sem ter quem explorar

Ninguém gritará a verdade aos miseráveis
Ninguém levantará do seu sofá
Ninguém quebrará o sistema da injustiça
Ninguém se ofenderá com o ladrão que beija a mão

Pois...

Somos todos um bloco
Somos todos um só
Num mesmo naufrágio estamos
Quem aí sabe nadar?

Uma só marionete
Um só fantoche
Somos a Marinete, alguns o Dom Quixote
Apresentamos para o mesmo público que nos controla
Eles querem nos ver tomando Coca-cola
O que é bem fácil, aprendemos na escola

Os cavalos dão coice
Os leões rugem
Os gatos fogem
E João...
João?

João está decorando a musiqueta do espetáculo
o patrocínio quer saber se há verdade
nas palavras mentirosas que ele tem a dizer.
E João na sua canção:
- Eu estava desempregado não sabia o que fazer
Continuo sem trabalho mas tenho com o que bater
Peguei um dinheiro emprestado venham todos ver
Pago em 300 vezes com juros. Agora já posso ter
Aquele lindo carro, pra você eu vou dizer
Venha pegar emprestado. Nós gostamos de você!

Todos bateram palmas. A hipnose está completa.
João está feliz, mas seu vizinho não.

- Como ele pôde comprar? Minha mulher vai me largar.
O dele é mais bonito que o meu. Quando chegar ela vai pensar:
“Que carro lindo do João! Aqui não é o meu lugar.
Você merece um pé na bunda. Eu quero me separar."

Todos bateram palmas. O vírus é contagioso.
Daqui a pouco também estará o vizinho do João, luxuoso

Vamos todos ver o mundo num espelho!
E ai de quem meter o bedelho!

Bruno Faria

Este texto foi escrito há muito tempo, achei melhor não muda-lo pra manter sua identidade. Mesmo pensando em correções consideráveis.
Obrigado a todos

3 comentários:

Um moça disse...

Noooooossaaa.. tá maravilhoso o texto..
Não percebi erro, ou vi necessidade de mudança... será que meu cérebro já tá dando retrocesso? ( to mota essa noite!)

Enfim.. ameei o texto.. e vou copiar! mas podexa que seu nome estará no final!

E 'brigada' pelo comentario... e... eu ja teria te ganhado???

ahuisishaiushiahsai..

bjão Brunoo!

Anônimo disse...

acho que eu já conhecia x)
a realidade é de sempre ;*

A Dona do Pedaço disse...

p q vc não musica seus textos??